Internet for Dummies


Ando verdadeiramente preocupado com a quantidade de pessoas que me enviam e-mail's como o acima citado, prometendo-me grandes fortunas, I-Pod's ou até mesmo a Felicidade Eterna só pelo simples facto de passar o mail a todas as pessoas na minha lista de contactos.
Estou deveras preocupado, porque estou convencido de que toda esta gente que ainda envia estas coisas está por sua vez convencida de que existirá uma franca hipótese (apesar de remota, franca) de vir mesmo a acontecer.
Tomemos como exemplo o referido comunicado.
Começa logo bem, com o sugestivo título, logo a soar a antítese, de "Borla da Microsoft".
Basta realçar algumas partes do mail para se perceber a veracidade da coisa.
Ora reparem:

Habitualmente, não costumo enviar/reencaminhar este tipo de mensagem do tipo'passa a palavra', mas esta é muito curiosa... A mensagem que recebi é da parte de uma advogada amiga de uns amigos chamada Séverine e ela garante que esta cena é a valer.
Ah, ora aí está! Nada melhor que uma amiga de uns amigos de um amigo amiga de alguém para confirmar seja o que fôr! E que, ainda por cima, é advogada!!! Trés bien!!!
A seguir, eis a justificação científica:

Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna.

(claro que sim, faz sentido)

O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo menos de envios/reenvios deste mail. Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.

Ora aí está! Um teste!!! Para quê verificar as facturas de vendas de sistemas operativos quando podemos fazer "teste de envio de mails" e dar dinheiro a pessoas de todo o mundo?
Mais:

...por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245 EUROS (independentemente do emissor)? Mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR . Após a 3S pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241 EUROS.Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.

Hummmm, não sei, será que é mesmo assim...?

Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

Estou a ler.

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800 EUR. Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.

Ah, então é mesmo, mesmo, mesmo verdade! Vou já reencaminhar!!!

É por estas e por outras que eu acho que as câmaras de gás eram uma excelente ideia. Estavam era dirigidas ao público errado.
Rais'parta...

E depois ainda dizem com ar espantado que há muita gente que nunca usou o correio electrónico... Para quê? Para isto?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eheheh!!! ( tb recebi) e quando vi o enfase que davam ao facto de ser enviado por uma advogada, pensei...olha, olha, se não é uma versão da conversa da treta...mas com mais treta!!!!

( isto entre nós...que não me é conveniente tal palavreado sobre os ilustres ( e os menos ilustres) causídicos da nossa praça...

Digamos que, dada a morosidade e toda a burocracia que envolve a justiça e todos os que dela se alimentam ( eh lá)...qualquer processozito é um calhamaço... e levar ocm o peso dessa justiça na testa...bem...não seria pera doce...hum hum!!! Ahh...não...o filtro castrador ainda não está aplicado no meu computador...ah...era tramado...não saberia o que fazer a tantas vírgulas...hum!! Ok ok!!

Fuiiiiiiiiiiiiiii

:):):):)