Os cabrões do marketing


O novo anúncio da Portugal Telecom tem como banda sonora o Hino Nacional de Portugal, A Portuguesa.
Pensava que havia leis que proibiam isto? Pense outra vez.
Ao longo de um penoso slow-motion, lá vamos vendo rostos bonitos que se levantam ao som do nosso hino. E, para o caso de alguns ainda poderem pensar que se trata de algo institucional ou verdadeiramente importante, fazem questão de terminar com a legenda "A empresa privada que mais investe em Portugal".
Que é como quem diz, sim, isto é mesmo o vosso hino e nós somos mesmo uma empresa privada."

Portanto, os cabrões do marketing conseguiram abrir precedentes.
A partir de agora, nada impede que uma marca de detergente, papel higiénico ou a casa de strip da esquina possa fazer o mesmo. De publicitar a nova eslovaca mamalhuda ao som do hino nacional. Porque também é uma empresa privada e ajuda a pôr de pé muitos portugueses.

Aposto que o anúncio vai correr durante valentes semanas. E, daqui a um mês, teremos uma nova versão do hino com remix.

Será que sou só eu que vejo estas merdas?
Cabrões.

Se alguém me puder dizer onde moram os publicitários que fizeram isto, agradeço.
Quero entrar-lhes em casa, mijar-lhes nas gravatas, raptar-lhes os filhos e incendiar-lhes os BMW's.
Tudo ao som do hino.

3 comentários:

Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Folgo saber que ha mais pessoas atentas ao que se faz em publicidade sem ser publicitários. Para quem está a começar a entrar no mercado da publicidade também fiquei surpreendida com a presença do hino no filme da Pt, mas deve ter existido autorização e sim poderá despoletar uma panóplia de filmes com a 'portuguesa'. Mas estamos em Portugal e começo a achar que tudo é permitido...
Em princípio se a conta da Pt ainda é da Agência Euro Rscg, esses publicitários 'moram' no parque das nações, mesmo por cima do sabor a brasil.

Fica bem e um Bom 2006*

João Pires disse...

"Será que sou só eu que vejo estas merdas?
Cabrões."

Não, principalmente porque estou a par de ser uma das empresa com mais reclamações. No tempo das chamadas eróticas, foram muitas as notícias de pais com filhos que apresentavam problemas mentais, que faziam uso de linhas eróticas. Assim como anúncios de emprego falsos com número fixo e afinal eram de valor acrescentado. O processo era fácil, pois era a PT que dava o dinheiro a essa empresa que "falia" para abrir com outro nome. Passava o cliente a dever à PT, na qual nunca perdoaram uma divida, entrando mesmo em tribunais. Não é à toa que a TV Cabo é uma empresa PT.

Quando vi o anúncio, só me deu foi nojo...

Margarida Guerreiro ou Bia disse...

Uma graaande correcção o anúncio da PT foi feito por uma agência brasileira, este em particular. Não deixa de ser curioso que como empresa que mais investe em portugal tenha recorrido a uma empresa brasileira.