Insónia

E às quatro e meia, a meio de um sonho imbecil, o meu organismo revoltou-se contra o mestre e desistiu de dormir.
Aparentemente, tinha reunidas todas as condições para uma noite tranquila de sono mas, por razões que permanecem na penumbra, dei por mim mais desperto que um pastilhado de pista.
Juro que tentei adormecer.
Respirei fundo, baixando o ritmo corporal para descontrair. Em certa parte, funcionou: fiquei descontraidamente acordado.
Tentei contar ovelhas mas elas acabaram por se cansar de saltar a cerca e adormeceram.
Bebi leite morno.
Fiz umas flexões, uns abdominais e dancei sapateado na casa de banho ao ritmo assobiado de "Singing in the rain". Acordei os meus vizinhos mas não adormeci.
Ás seis e meia da manhã, antes de desistir por completo e levantar, ainda fiz uma última tentativa. Liguei para uns quantos amigos:
"-Tou, Chico? Tás bom? (...) Sim, eu sei que são seis e meia da manhã, é esse o problema, estou sem sono. (...) Ah, estavas a dormir? Pois, é isso mesmo que eu te queria perguntar: como é que conseguiste?"

8 comentários:

Anónimo disse...

É assim, tens a consciencia pesada dps não dormes! :p
Pensa que hoje dormes que nem um anijinho! Não podes é dormir de tarde, porque chegas à noite sem sono outra vez. Ouve a voz da experiência!

S. disse...

E que tal se tivesses ficado a ouvir este disco arranhado que meteste aqui no blog? Carlinhos, já todos sabemos que és homem de consciência e coração mas... não dá para mudares o disquito? Hmmm...? Não tens por aí um apelo à ajuda num desastre natural, um se-beber-mas-não-conduza, um joga-bonito?

Anaoj disse...

Para dormir profundamente, o melhor remédio é tentar fazer um texto de 300 palavras em alemão. Resulta. Vai por mim.

Ayaz Saiyad disse...

vais curtir...em photos...

http://www.fotolog.com/stefaniss

http://www.fotolog.com/stef4niss_4rts

Anónimo disse...

rabs ora entao um grande bem haja

aaaa disse...

q puta de lata.

eu so menciono as minhas noites de sono no meu blog qd _consigo_ dormir.

caso contrário tinha q ecrever sobre isso 5 vezes por semana.

Wakewinha disse...

Ao menos eles foram amigaços ao ponto de te dizer como conseguiram?!? ;)

Anónimo disse...

É o que dá não fazer nada na vida, andar por aí a contar piadas.

se trabalhasses nas obras a - como se diz aqui por terras do verdadeiro Porto Cale - acartar cimento e a colocar tijolo não tinhas oportunidade para não dormir.

era só o tempo de jantar, beber dez ou vinte bejecas, arrear na mulher e depois xixi, cama.

arranja um trabalho a sério, malandro!!!.

Grande Abraço e vê lá se apareces.