O sol quando nasce...

...em Lisboa, é só para quem o vê nascer.
Não fazia ideia que o café na minha rua abria tão cedo. Daqui a pouco, no fim deste post e depois de lavar a cara e espreguiçar o corpo, desço para uma primeira bica e, quem sabe, um bolo.

É estranha esta sensação, a de passar a noite inteira a escrever e descobrir que a noite saíu sem dizer nada, sem se despedir.
Levantei os olhos do monitor e é dia.

Já não tenho idade para estas directas ao teclado; aposto que desfaleço no sofá antes do almoço.
Ou seja, não me posso entregar ao sofá. Há que ficar de pé, resistir, se me deixo aprisionar pelo sono acabo por dormir o resto do dia e aí é que o fuso horário cai por terra. Se me rendo, fico até sexta a viver em simultâneo com Tóquio, até conseguir reatar as pazes com o ciclo natural das coisas e com a noite portuguesa.

Ou seja, nada melhor que uma noite sem dormir para confirmar o óbvio:
-Estou a ficar velho para estas maratonas.
Há que ter juízo.

Ou não. Que se lixe.
Venha daí mas é a bica.

4 comentários:

karmatoon disse...

Não tarda esqueces-te do teu nome, começas a guardar as chaves de casa no congelador e juras que viste um coelho branco com um gigantesco relógio dependurado do pescoço a correr esbaforido enquanto grita "estou atrasado, estou atrasado".
Vai por mim, sei do que falo.

Anónimo disse...

Que saudades de viver ao contrário.
De qualquer maneira há de haver sempre coisas que não vais estar em idade de fazer. E é por isso que as tens de fazer. E o que tem de ser tem muita força. E já chega de clichés da minha parte.
Bons sonhos, acordado ou no sofá, e um abraço, amigo
Pedro

Anónimo disse...

agora tenta viver a queima das fitas de coimbra, estudar para os exames, cantar numa banda, gerir um blog e escrever um piloto tudo ao mesmo tempo!!
maldito doa que só tem 24 horas!!!!!!!
big hug!
aparece em
http://toboinasairmandadedaboina.blogs.sapo.pt

Carlos disse...

Yeah... Been there, done worst...