Ainda sobre as bestas

De acordo com a agência de notícias afegã, com sede no Paquistão, um chefe Taliban está disposto a recompensar quem conseguir matar o autor dos cartoons com cem quilos de ouro. Foram também oferecidos cinco quilos de ouro para todos os que conseguirem matar um soldado dinamarquês, norueguês ou alemão.

Segunda a agência afegã, o autor da oferta é chefe das operações Taliban contra o Governo de Cabul e revelou ainda que o número de candidatos para atentados suicidas aumentou na sequência da polémica sobre as caricaturas. No Afeganistão, as violentas manifestações já provocaram 11 mortos desde sexta-feira.

É interessante a velocidade com que estamos a regressar à Idade Média.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao preço a que o ouro está não me admira que haja fanáticos para isso :/

Anónimo disse...

É assim, não podemos analisar os actos destas pessoas à luz da nossa cultura. É obvio que todos achamos que eles são completamnte loucos! Eles fazem manifestações de alegria quando veem dois prédios a arder, as pessoas a morrer, o desespero... e com um simples cartoon, eles passam-se. Isto para nós não é normal, certo. Mas para eles é! Nós podiamos rebentar com uma cidade deles e não iamos ofender tanto como criar uma imagem de Profeta, ainda mais daquele maneira. Há culturas maradas, mas eles pensam o mesmo d nós. Eu gostava de dizer que temos que respeitar a cultura e a religiao deles, mas ao reagirem assim... não dá, eu compreendo.

Anónimo disse...

Eu não acredito que na sua generalidade o povo islâmico concorde com o fanatismo de alguns. Seria quase dizer que quando a ETA provoca atentados, todos os espanhóis concordam com os atentados.
Só que quem tem o poder tem o dinheiro e é quem manda e quem pode comprar o "fanatismo".
Não acredito que seja uma questão de Religião, mas sim em nome dela.
E nesse aspecto concordo com o Carlos, estamos a regressar à Idade Média.
Beatriz