Levanta Leiria

Quem é que faz estas caricaturas?
E pronto: ontem lá correu mais um "Levanta-te e Ri", em Leiria, onde tive a oportunidade de partilhar o palco com o Miguel Barros (que cada vez mais assegura o seu lugar e a sua forma de guiar o barco), os KGB Clowns, o Eduardo Madeira, o Fernando Rocha e esta menina:
Joana em acção!
Joana Capucho, uma jovem comediante que me surpreendeu!!! Dominou o palco, conquistou o lugar e fez-nos rir com um texto todo de sua autoria, muito engraçado, incisivo e cirúrgicamente cómico. Muito bem, sim senhora.
Quanto a mim, experimentei pisar terreno novo:
...até parece que sabe tocar...
Sinceramente, correu melhor do que eu esperava. Estava mesmo convencido de que me ia atrapalhar com o facto de tocar e falar em simultâneo, mas a coisa lá correu...
Diverti-me bastante. Para a próxima, quero experimentar algo mais físico.
Tipo regar-me com àlcool, chegar fogo e dançar ao mesmo tempo a Kalinka...

14 comentários:

karmatoon disse...

Car amigo Moura - não te importarás, de certo, se te chamar «Mourita»... -, mais uma vez não tive a oportunidade de te ver no L&R. Contudo, posso afirmar com toda a certeza que fazes boa figura, sentadinho no banco com a guitarra no regaço, qual cantautor de Abril. Espero que o bom público do L&R de Leiria, habituado - talvez em demasia - a um registo humoristico mais aproximado do burlesco - tenha entendido a tua intenção. Não é fácil, como tu sabes tão bem, fazer rir este país com humor refinado e, por vezes, mais... rendilhado. Veja-se o exemplo do Herman, que já nem com humor grunho lá vai!
Seja como for, e mesmo sem ter visto a tua performance, os meus parabéns pela coragem de assumir um novo papel em palco. O de parvo já começava a cansar...
Se calhar não devia ter dito isto... mas as vozes dentro da minha cabeça começam a falar mais alto do que eu... sinto-me cansado e tão só... tão só... às vezes sinto que estou perto de fazer uma bobagem... o quê? Não, não vos deixo dizer isso!!! NUNCA!!

Anónimo disse...

a joana capucho é fantastica! ja nas manobras d diversão ela era espetacular, akela cara dela... é uma perfeita comediante...

é verdade... pk k ACABARAM COM AS MANOBRAS????????

sofia

Anónimo disse...

Estive lá, estiveste muito bem.
Parabéns!

Estamos à espera do dia 20...

Um abraço

Anónimo disse...

"Dominou o palco, conquistou o lugar e fez-nos rir com um texto todo de sua autoria, muito engraçado, incisivo e cirúrgicamente cómico. Muito bem, sim senhora."

Nao seria de esperar que o texto fosse TODO sua autoria ?

ps: Nao achei que tivesse tido tanta piada quanto isso,but thats just me...

Anónimo disse...

Renato:

Apesar de ser mais ou menos habitual um stand-up comedian escrever os seus próprios textos, não é de todo obrigatório.

Achas que o Herman escreve TODOS os textos dele ? Porque é que ela teria que escrever os dela ?

Anónimo disse...

Eu sei que nao é de todo obrigatorio mas nem o herman faz stand-up (nao,as duas vezes no LeR e o Bastidores,nao contam) nem ninguem que faz Stand Up no LeR compra textos,ou compra ?

Daí ter dito que seria "anormal" ela nao ter escrito os seus textos :)

Anónimo disse...

O Miguel Barros é muito fraquinho!!
Está a matar o programa!!

Anónimo disse...

Renato Santos, és o maior! Adoro os teus comentarios espalhados pelos blogs portugueses. Apenas uma questão. Para quando é que pensas ter uma vida sexual?

Carlos disse...

Por favor evitem comentários que, com ou sem piada, possam ser insultuosos para quem aqui emite a opinião.
Comentários que não respeitem o bom senso serão apagados.

Anónimo disse...

Renato: A questão dos textos é muito sensível. Não estou no meio, mas a ideia que tenho é que uma parte dos stand-up comedians não faz os seus próprios textos.

E depois ? É para isso que trabalham os script doctors.

É claro que um artista é mais completo se escrever os próprios textos, tal como um cantor que escreva a suas próprias músicas, mas um intérprete não deixa de ser bom cantor só porque não escreve as suas músicas... E o oposto tb acontece.

Pensa no Pedro Abrunhosa (ai, que vou levar tanta cacetada por causa disto): voz da treta e no entanto tem uma capacidade enorme de escrever músicas e letras.

No caso do Herman é certo que ele não faz stand up, mas é o exemplo máximo de um comediante que não faz os seus próprios textos (embora saiba de fonte bastante segura que controla *bastante* o processo criativo).

Um abraço!

Anónimo disse...

Eu parti do principio que todos os STAND-UP COMEDIANS do LeR seriam autores dos seus proprios textos,por isso,disse que estranharia se a Joana nao fosse autora dos dela.Onde esta aqui a parte do "julgamento" em relaçao aqueles que compram ou deixam de comprar textos?

Se me disserem que artistas REGULARES do LeR compram material...ok,compram.E eu tenho a minha opiniao acerca disso mas nao a dei e este nao é o post para isso.

Carlos disse...

...por acaso não. Apenas convidados ocasionais ou especiais do L&R é que costumam ter textos por encomenda.
O resto da malta, pelo menos os habituais, faz a coisa à unha e por si mesmo.

Anónimo disse...

Ok,vamos la ver entao esse material "à unha e por ti mesmo" dia 2 no Casino da Figueira da Foz :)

Anónimo disse...

O exagero da quantidade das fotos!

não tinhas mais ?