O Bloqueio Francês



Era o que faltava, a cereja no topo do bolo: a França decidiu pelo "Não" ao tratado de Constituição Europeia, o tratado que iria fortalecer a Europa garantindo, entre outras coisas, personalidade jurídica à UE e dando-lhe capacidade para subscrever tratados internacionais. Ou seja, um passo em frente para a solidificação europeia perante si e o resto do mundo.
Mas não.
Os franceses sempre tiveram medo de perder os seus éclairs e de se juntar aos outros. A história mostra-o: mesmo com Hitler já dentro de suas casas, os franceses preferiam o isolamento e resignação.

Agora, com a Alemanha na crise em que está, com Portugal no marasmo económico e com o resto da Europa ainda aos engasgos, a França acaba por dar o empurrão final para que acabemos todos na parilisia internacional.

Obrigadinho.
Espero que se engasguem todos nos vossos croissants.
Au revoir.

5 comentários:

Diogo Pereira disse...

Com que então conseguiste entender o significado daquela pergunta?
Um abraço

Diogo Pereira disse...

Desculpa lá estar a chatear-te com pormenores técnicos, mas como é que consegues meter uma foto no perfil do Blogger? O que é que eles querem dizer com photo URL? Não era suposto ter uma ligação que nos permitisse buscar a foto a uma pasta no pc?

Inês Ramos disse...

E numa observação "contre le France" ilustras com uma foto de Louis «Le Gendarme» de Funès!? "What's got into you?" Isso é mesma coisa que pores um «post» a falar mal dos EUA e pores uma foto do Jerry Seinfeld... Ao menos diz lá ao povo quem é o grande senhor que está na foto. Vá lá não sejas mauzinho... ;)

Anónimo disse...

Eu quero ver o que vai ser da Europa quando a China entrar realmente por aí com toda a força...

Isso explica a inclusão daquela foto no post. É a expressão com que vamos todos ficar quando eles dominarem o mercado por completo!

:)

ou será :( ?

Anónimo disse...

Nao desgosto dos croissants na zona de montmartre , sim , eu sei que é mto turístico , mas eram bons !
Carlos , nao posso deixar de dar uma palavra de apoio.Estive no Laf sáb. a ver os região estrangeira (tava nas mesas do fundo pq n tinha reservas :( )Gostei mto dos sketches , do non.sense qd passas no meio do sketche dos outros 2 ainda com a personagem do drogado. Gostei particularmente do da Mafia , deviam apostar mais em cenas com o gajo (risoto ? rigatone ?) com a boca cheia de berlindes . Parabéns e força !!