Sonhos

Há uma jovem adolescente que enviou uma carta para a produção do SIC 10 Horas, tal como muitas outras pessoas fazem, na esperança de ver realizado o seu sonho.
O sonho desta miúda é simples: quer aparecer na televisão.
E, de preferência, durante a "Árvore das Patacas".
Das dezenas de cartas que por aqui passam todos os dias, esta chamou-me a atenção. Basta uma passagem de olhos para percebermos que não é um mero capricho - aparecer na televisão é mesmo o sonho daquela miúda, inacessível, distante como um passeio lunar.
A vida é básica e o mundo é simples.
Tristemente básico, surpreendentemente simples.

13 comentários:

S. disse...

Se ao menos as pessoas se apercebessem de que aparecer na televisão não torna as pessoas especiais... É tudo fogo de vista.

Colaço Pires disse...

Okey! Mas... hummm. Onde é que está a piada?... Ah! Okey, é um assunto sério. Sory. Saudações e parabéns pelo bom desempenho no às 2 por 3.

cinematografia disse...

oi carlos! olha, quero agradecer-te por teres vindo ao meu blog. então gostar do "colisão"; ok
vou saber alguma coisa sobre ele. se quiseres continua a vir ao meu blog e a comentar. serás sempre bem-vindo. é verdade! acho que estás a fazer um óptimo trabalho no "Às duas por três". mas diz-me só uma coisa: a tua estadia no programa é definitivo ou temporário? é que seria um crime tu saires de lá :) ok. continua1 passa lá depois se quiseres. fica bem e obrigado.

cinematografia disse...

ó carlos, tu por acaso não sabes algum site que tenha informação sobre o "colisão"? agradeço a tua resposta. xau

Wakewinha disse...

Carlos, e em que é que ela é diferente de outras pesssoas que vocês sentam no banco de convidados? Basicamente... básicos!

Marco disse...

é um simples pedido, básico como dizes. pelo que me "apercebi" ela nao quer aparecer para ser famosa, apenas quer aparecer por aparecer, é como aquela pessoa que tem o sonho de poder andar de Ferrari ou Porche, não para ficar famosa, mas apenas para andar, simples e básico. é pá concede o desejo à miuda é só uma boa acção para qd fores ter com o S.Pedro.

cinematografia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
EL Graxa disse...

As vezes os sonhos dos outros são meras rotinas nossas...basta ser algo inacessivel para ser o almejo de alguem...Achei lindo, simples e de uma beleza até triste...a realidade dessa pessoa também nos ultrapassa com toda a certeza!
( n vou escrever + pq tou a molhar o teclado...perdoem-me!)

Triologia do Zum zUm zuM disse...

Não digas "miúda"...diz antes "rapariga" fica mais bonito. Não te esqueças que tu apareces na TV...tens uma imagem a cumprir

Beijos

Segundo zUm

cinematografia disse...

oi

Apre disse...

Sou um fã!

Porreiro este blog.

karmatoon disse...

Desde quando é que a palavra "miúda" se tornou politicamente incorrecta? Cada vez percebo menos disto...

S. disse...

Experimenta chamar alguém de "rapariga" no Brasil... a bere.