Sonhos

Há uma jovem adolescente que enviou uma carta para a produção do SIC 10 Horas, tal como muitas outras pessoas fazem, na esperança de ver realizado o seu sonho.
O sonho desta miúda é simples: quer aparecer na televisão.
E, de preferência, durante a "Árvore das Patacas".
Das dezenas de cartas que por aqui passam todos os dias, esta chamou-me a atenção. Basta uma passagem de olhos para percebermos que não é um mero capricho - aparecer na televisão é mesmo o sonho daquela miúda, inacessível, distante como um passeio lunar.
A vida é básica e o mundo é simples.
Tristemente básico, surpreendentemente simples.

7 comentários:

S. disse...

Se ao menos as pessoas se apercebessem de que aparecer na televisão não torna as pessoas especiais... É tudo fogo de vista.

Wakewinha disse...

Carlos, e em que é que ela é diferente de outras pesssoas que vocês sentam no banco de convidados? Basicamente... básicos!

EL Graxa disse...

As vezes os sonhos dos outros são meras rotinas nossas...basta ser algo inacessivel para ser o almejo de alguem...Achei lindo, simples e de uma beleza até triste...a realidade dessa pessoa também nos ultrapassa com toda a certeza!
( n vou escrever + pq tou a molhar o teclado...perdoem-me!)

Triologia do Zum zUm zuM disse...

Não digas "miúda"...diz antes "rapariga" fica mais bonito. Não te esqueças que tu apareces na TV...tens uma imagem a cumprir

Beijos

Segundo zUm

Anónimo disse...

Sou um fã!

Porreiro este blog.

karmatoon disse...

Desde quando é que a palavra "miúda" se tornou politicamente incorrecta? Cada vez percebo menos disto...

S. disse...

Experimenta chamar alguém de "rapariga" no Brasil... a bere.