Sobre a Comédia em Portugal

Em conversa com o Nuno, acabamos na mesma opinião: a comédia em Portugal é mole.
É branda, coisa ligeira, caricaturada, de bom feitio. E contra mim falo.
Mesmo com o tradicional recurso aos palavrões, faz-nos falta um Lenny, um Carlin.
Gente que abane o sistema e desafie a autoridade imposta.
Somos tementes demais.
Temos medo demais de perder público, de falhar audiências, de ser excluído do meio.

Just think, right now as you read this, some guy somewhere is gettin’ ready to hang himself.
I don’t understand why prostitution is illegal. Selling is legal. Fucking is legal. So, why isn’t selling fucking legal? Why should it be illegal to sell something that’s legal to give away? I can’t follow the logic. Of all the things you can do to a person, giving them an orgasm is hardly the worst.
Most people with low self-esteem have earned it.
There's nothing with our planet. The planet is fine. The people are fucked.
God bless the homicidal maniacs. They make life worthwhile.


George Carlin


If Jesus had been killed twenty years ago, Catholic school children would be wearing little electric chairs around their necks instead of crosses.
Every day people are straying away from the church and going back to God.
Take away the right to say fuck and you take away the right to say fuck the government.

Lenny Bruce

Pois.
Somos uns maricas, é o que é.

12 comentários:

karmatoon disse...

Eu sei que não aprecias publicidade a um blog em forma de comentário, mas o que eu tenho para dizer acerca deste post é demasiado extenso para ocupar aqui tanto espaço.

Por isso, se não te importas dá um saltinho ao meu blog, ok?

EL Graxa disse...

Por acaso até me importo, no entanto, como fica no meu " percurso" diário...passo lá...e é que é já a seguir! ;)

P.s. - Concordo, o humor cá é mto soft...o pudor e o medo de ferir susceptibilidades é superior à criatividade que invade os nossos cerebros lusitanos!

EL Graxa disse...

Mas as palavras de nada servem! Carlos, quero ver acção! ;)

João Pires disse...

Eu falo por mim, já meia hora de material foi cortado pelo levanta-te e ri.
Acho que as pessoas iam ficar a olhar para o George Carlin e Lenny Bruce e a ver passar navios.

E enfim... é isto, vou-me auto-censurar. :P

Figas_21 disse...

O Carlin é o maior, tenho 2 espectaculos em DVD (bootleg, shiuuuu) e é verdadeiramente alucinante. Mais do que pessoas que pensem da mesma forma penso que o falta é, na verdade, tomates.
O resto (público) vem por acréscimo.

João Pires disse...

Temos? O que vejo no público do Levanta-te, iamos ter 10 minutos de silêncio e as pessoas não gostarem da nossa atitude.

EL Graxa disse...

oh João, sempre me ensinaram que os melhores costumam ser visionários, pensa em quem está em casa e dificilmente te sairás mal. É usual quem está presente simplesmente nao " atingir" as piadas, mas nao pode ser por isso que vais baixar a qualidade do teu trabalho pois não? Por cada 1 que nao ri no auditório tens 50 a rir em casa ( se forem inteligentes, claro)
Tenho dito! ;)

Heleane's Ghost disse...

e concordo com a graxa... e acho que não devemos baixar a qualidade do nosso humor só porque algumas pessoas não são inteligentes o suficiente e não percebem uma piada inteligente... parece que hoje em dia as pessoas não querem ter de pensar mais de 5 segundos para perceber uma piada... felizmente isto não acontece com todos...

bjos e se quiserem dar um saltinho no meu blog ficava agradecida :)

www.laughinghumor.blogspot.com

João Pires disse...

Os melhores para ti são os visionários, eu também prefiro esse tipo de comédia.
Agora pensa bem, se não tens ninguém a rir na plateia, o que te garante que estão a rir em casa?

Qual é o publico de casa? Ou melhor, o que é que estão a fazer em casa? Se gostam e são bom público, vão ver ao vivo. Não só no Levanta-te, mas aos espectáculos perto de vocês.
Não achas que é um bocado contraditório? Dava aqui um bom texto desse humor que tu gostas ;)

Não é questão de baixar a qualidade, é ter um esforço ainda maior para tentar agradar a gregos e a troianos. Conceito de "inteligentemente estúpido", por exemplo.

Anónimo disse...

O conceito de pedrada no charco não é novo. A coragem para o fazer não é nova. A verdade é que se alguém vier a público dizer que os skinheads são uma cambada de meninas só que como os totós ficaram mal raparam o cabelo e que provavelmente no sangue deles corre sangue africano uma vez que estamos tão misturados que não há sangue puro, provavelmente será mal interpretado.

Ou pior, começam os de extrema direita a matarem-se todos. Mas, como dizia o Lenny, "abençoados sejam os maniacos suicidas.


Esfregona

EL Graxa disse...

Bem,nada de dramas e pensem positivo...olhem os judeus...passaram por muito mais!!!

p.s- João, com tempo respondo, neste momento o trabalho chama-me!

;)

( se puderes manda-me o teu mail pq isto vai dar pano pra mangas! )

Carlos disse...

Hummm...
Isto merece mais um post.