O vídeo do ano ou "Já não brinco mais"

SIC Notícias, Jornal das Dez. O senhor doutor Santana Lopes é convidado para comentar a situação do PSD, a política nacional e a qualidade da música de dança, se ainda houver tempo.
Porém, a pivot Ana Lourenço é obrigada a interromper por breves instantes a amena cavaqueira, para um directo do aeroporto na chegada de José Mourinho a Portugal.

Pois que o Pedrito não gostou.
Pois que o Pedrito amuou.
E pois que o Pedrito se foi embora:

Parece que o doutor Santana nunca fez televisão na vida e que não sabe o que significam as palavra "directo" e "actualidade". Ou se calhar até sabe, e por isso conseguiu sacar de um trunfo na manga e garantir que falassem dele e que os Gato o voltassem a usar brevemente para mais uns sketches.
Curiosamente, acho que é a primeira vez que ele dá uma tampa a uma miúda gira. Ou então gosta delas mais roliças e provincianas...

8 comentários:

Vítor disse...

1º pensamento de Santana:
-Já os topei aposto que aquele gajo vem para aqui fazer o meu papel.
2º pensamento:
-Aposto que se eu me for embora ela vem a correr atrás de mim.
3º pensamento:
acho mesmo que esta gravata não faz contraste com a camisa
4º Horas mais tarde:
"Vaca... deve ter a mania !"
Existe uma razão para hoje estar tão activo... Estou num centro de exposições e não há nada para fazer...

Eduardo Ramos disse...

Têm que dar desconto. Naquele dia o homem estava cheio de futebol até à brilhantina, pois o Sporting não tinha ganho!

:D

Anónimo disse...

Por muito que me custe dizer isto, o homem esteve muito bem. O Sr. (ou você ou tu) é que nem por isso...

Anónimo disse...

Peço desculpa, Carlos mas discordo ferverosamente contigo. Eu que também conheço os meandros dos directos posso afirmar que o facto de passarem por cima das pessoas que estão a falar para passarem coisa irrisórias são mais que muitas e o motivo pelo qual o interromperam não era de todo actualidade. Infelizmente, cada vez mais vejo isso a acontecer e se perguntares aos próprios jornalistas eles discordam com essa postura. O Ricardo Costa tomou, como tem vindo a tomar, para meu espanto é certo, decisões precipitadas. E sim, sei que era uma decisão de segundos. Mas a chegada do Mourinho a Portugal, nãp devia ser uma prioridade para um canal como o Sic Notícias.
Devem ser influências do Rui Santos.
Cumprimentos,

Joana Albuquerque

Carlos disse...

Ainda bem que há pontos de vista diferentes e ainda bem que há quem esteja do lado do sô doutor, mas a mim chateia-me a posição paternalista do "é para que aprendam a lição".
Tivesse ficado sentado e reclamado, e aproveitado o tempo de antena para dissertar sobre a importância de novas linhas editoriais.
Claro que também me chateiam as interrupções nas entrevistas e a grande falta de bom senso editorial. Mas também me chateiam as pessoas que só são pela ética e rigor quando lhes convém.

popyfm disse...

eu queria ver se a Sic Noticias fazia o mesmo se o entrevistado fosse o Socrates ou o Cavaco...

ainda por cima foi daqueles foi directos de encher chouriços. uma coisa que poderia perfeitamente ter ficado para o fim da entrevista

e depois vem o director de informaçao da Sic Noticias dizer que foi uma atitude despropositada, será que dizia o mesmo se o Socrates abandonasse a entrevista se fosse interrompido para um directo desse tipo? duvido muito

Luis Prata disse...

Também acho que o Santana esteve muito bem, acho que fez o que qualquer Pessoa com P grande faria. Digo mais, muito do jornalismo em Portugal merecia mais destas.

1 Abraço

Unknown disse...

Também concordo com os que defendem o Santana. Interromper uma entrevista para mostrar imagens de um treinador a chegar ao país... é a maior palhaçada! Aliás, fosse de quem fosse! Não há dúvida de que isso espelha a futilidade das pessoas... do público a quem isso interessa e de quem faz a televisão.