Com mestrado em Hi5, não?

Ele há coisas do catano.

Uma tal de Manuela Furtado, senhora que desconheço e que tem como endereço de e-mail o original catatua@kanguru.pt (diz tudo, o endereço), faz questão de me enviar de tempos a tempos informações preciosas sobre oportunidades únicas.
Não é spam, é ridículo.
Desta vez, enviou-me um mail a promover, e passo a citar, um "Curso SUPERIOR de Internet".
Isso mesmo.
Superior.
Internet.
Ena.

É claro que fiquei louco de expectativa!
Seria agora que conseguiria finalmente domar este universo infernal que é a World Wide Web, a Rede do Mundo Largo?

Claro que cliquei no linque.
Do mail, passei para o meu explorador de janelas, onde dei de caras com uma folhinha de inscrição, onde me pediam os meus dados - nome, mail, endereço e telefone.
No entanto, nem uma única referência (esquecimento, provavelmente)sobre a Universidade (é superior, não é?) que presta este serviço à humanidade.

Não satisfeito, decidi ler os termos da "Política de Privacidade e condicões", uma ligação no fundinho da página. E bingo.
Fiquei a saber que este inovador e prestigiado curso de 4 meses (superior na qualidade mas coisa rápida, como se vê), é uma fantástica oferta da Esine.
Para quem não sabe, a Esine é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bréscia, com cerca de 4.707 habitantes; mas é também uma empresa de Alfragide, pioneira do ensino à distância, líder em cursos como "Windows e Office XP" e "Prevenção de Riscos Laborais".
Mais: fiquei também a saber que este curso de internet iria ajudar-me a "Saber transformar o computador numa fonte dinâmica de descobertas, conhecimentos, aprendizagem, informação, comunicação, diversão…é vital para enfrentar o mundo do trabalho, a nível pessoal, doméstico…sendo, definitivamente, também um modo de alcançar uma superior qualidade de vida."
Bastaria para isso inscrever-me e ceder os meus dados pessoais, e, em coisa de 4 meses, serei o Einstein da Internet.

Ena.
Será que têm mestrado em Hi5, ou em sites ainda mais interessantes, como o "gulosinhassafadas.com"?
Espero bem que sim.

Ele há coisas inúteis do catano.

3 comentários:

Gui disse...

Hooo, pá...

Se vais tar a por links como "gulosinhassafadas.com", ao menos verifica a veracidade, caraças...

...vai um gajo a viajar na net e depara-se com "destino inexistente"... tsc...

hug,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Eduardo Ramos disse...

"...alcançar uma superior qualidade de vida."

Aí está o porquê de Curso SUPERIOR.
:P

Anónimo disse...

:):) Lol... Estas tecnologias tão interessantes...apagar algo, impedir ( deletar...que é uma palavra que definitivamente arrasa comigo)ao alcance de um dedo...até que é bom. Um filtro contra essa espécie de catatua ( catatua@kanguru...) Livra!!!!!!!!!!!!!!!!!!



:):)