Caso para dizer: Aleluia!

Já se sabe que, tirando telemóveis e carros topo-de-gama, este país anda com um atraso de vários anos em relação ao chamado "mundo moderno"; as ideias chegam cá tarde e por vezes tortas, movimentos que lá fora já são banais surgem como novidades... enfim.
Por isso, não há nada como arregaçar mangas e lançar mãos à obra; e que bom que é ver malta "anónima" erguer a voz e arrepiar caminho. Nem tudo se faz por dinheiro - há coisas que se fazem porque têm que se fazer, como esta:

Está online e funcional o novíssimo Portal Ateu - um espaço para a divulgação do Ateísmo em Português.
Á semelhança do que acontece no lado civilizado do planeta, já cá faltava um site a sério onde se pudessem encontrar pensadores humanistas, agnósticos, ateus; enfim, gente que se revê na mesma postura de vida de nomes como Carl Sagan, Douglas Adams, Woody Allen, Isaac Asimov, Ingmar Bergman, Lewis Black, Richard Branson, George Carlin,John Carpenter, David Cronenberg, David Cross, Alan Cumming, Richard Dawkins, Daniel Dennett, Ani DiFranco, Brian Eno, Jodie Foster, Janeane Garofalo, Bill Gates, Bob Geldof, Ricky Gervais, Billy Joel, Angelina Jolie, John Malkovich, e tantos, tantos outros...
Mas não são sequer os nomes que importam; são as ideias, o respeito pelo espírito científico e, acima de tudo, a partilha de pontos de vista.
O Portal Ateu surge em boa hora, especialmente para unir pensadores livres deste país.

Não é o início de uma revolução, mas pode ser o despertar de uma nação.

Espero que visitem e, já agora, contribuam com a vossa opinião!

1 comentário:

JPinto disse...

Ainda tem poucos conteúdos, mas parece-me um bom projecto.
Vou tentar estar atento.