O futuro do 3D


Lembram-se dos antigos filmes 3d como "O Monstro da Lagoa Negra", que deu na RTP e que exigia a utilização de uns óculos em papelão comprados na TVGuia? Bem, apesar de alguns filmes ainda insistirem nessa antiga tecnologia, como o recente Beowulf, há quem ande em busca de novas e melhores soluções.
E parece que quem vai à frente da corrida é nada mais, nada menos que James Cameron.
Cameron continua apostado em fazer novos blockbusters e ultrapassar barreiras do cinema. Agora desenvolveu uma nova câmera especialmente para 3D que simula o comportamento do olhar humano, inclusivé com uma simulação de paralaxe muito interessante. Ao que tudo indica, em 2009 teremos em 3D um filme inteiramente CGI, "Battle Angel", mas também um outro, com actores de carne e osso, altamente futurista: "Avatar".
Enquanto não surgem imagens dos novos filmes e do regresso (em grande?) de Cameron, aqui fica uma breve explicação desta nova tecnologia, que promete fazer o espectador saltar da cadeira:

2 comentários:

Anónimo disse...

O beowolf nao usa essa tecnologia dos oculos vermelho/azul k falas no inicio do post.Foste ver ao cinema?Eu nao, mas vi os oculos que entregavam e nao sao desses que colocas na foto.Sao uns oculos polarizados (sei la o k significa) com 2 lentes da mesma cor.Qnd o filme é projectado,sem os oculos so se ve sombras,com os oculos é que se tem o efeito. Para alem disso,tanto quanto sei,so é possivel usar esta tecnologia nos cinemas. Daqui a algum tempo nos cinemas vao passar um concerto dos U2 usando essa tecnologia.

popyfm disse...

so agora ao ver o post no PC (tinha visto o post no meu telemovel) pode ver o video postado.

O Beowulf USA a tecnologia demonstrada no video, eram esses tais oculos polarizados que foram/são usados para ver o filme Beowolf e vão ser usados para os Filmes do James Cameron, e para o filme dos U2 ao Vivo

www.reald.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Real_D_Cinema