Vêm aí, e a não perder!

Enquanto não chega o filme mais aguardado da década ("Avatar", de James Cameron), preparem a vossa agenda de 7ª Arte para outros petiscos.. Vêm aí algumas coisas interessantes no que toca a cinema.

A primeira que vos trago é mais curiosidade técnica que outra coisa. É o novo de Roland Emmerich, o "senhor-catástrofe", com o título "2012". Se vale a pena? No que me toca, só para ver grandes efeitos visuais, graças à desculpa de "o dia me que a Terra acaba, blá, blá, blá, e uma família tenta blá blá blá". Mas que dá para entreter a retina, parece que dá:


A próxima, é obra do senhor Scorcese. E parece que é desta que fazemos as pazes, com uma excelente promessa de suspense e bom cinema. Ora espreitem este "Shutter Island":


Baseado num dos melhores livros de um dos melhores autores norte-americanos, o senhor Cormac McCarthy, responsável por "Este País não é para Velhos", fiquem já na fila para o filme que diziam impractivável: "A Estrada".


Andam para aí fãs de ficção científica? Então já devem saber no novo trabalho do genial Sam Rockwell, "Moon". Dizem os críticos que temos filme para marcar história:

...e, já agora, também devem saber deste "District 9". O que é? Bem, é uma forma diferente de contar uma história. Produzido por Peter Jackson e baseado numa curta-metragem do realizador, esta é a história de discriminação na África do Sul... contra extra-terrestres. Confesso que o trailer me deixou muito, muitíssimo curioso, especialmente graças à estética visual:


Agora, algumas curiosidades bónus.

Esta eu tenho que ver, porque, sinceramente, melhor do que ver nazis mortos, só mortos-vivos. Parece uma comédia deliciosamente sanguinária:

Mas melhor ainda do que nazis mortos e mortos vivos... Só mesmo... Nazis-mortos-vivos! Sim, é isso mesmo!
Apresento-vos o III Reich... Zombie!
Ah, Vascos Mourinhos desta vida: isto é que é cinema! (e europeu!)


Ora e que tal um filme explosivo?


A fechar, um filme que espero ver cá nas nossas salas. Além de um grande actor, conta uma história que... Bom, vejam e descubram o filme que promete ser a preciosidade do ano:


Isto é que foi um fartote, hum? E nem sequer vos falei do "Toy Story 3"...

1 comentário:

L disse...

Obrigado pelas sugestões. De valor, realmente. Fica registado, pelo menos, um agradecimento.

Carpe Diem