Primeiro teaser de Avatar

E pronto, depois de uma longa espera, James Cameron finalmente deixou sair cá para fora imagens do tão esperado "Avatar". O filme, na forja há 4 anos e supostamente em projecto há 14, tem sido falado como uma "revolução" no cinema, quebrando a fronteira entre real e digital numa obra 3D visionária.

Mas, sinceramente, tenho as minhas dúvidas.
Vendo e revendo o trailer, observa-se muitas cenas que parecem cut-scenes melhoradas de um jogo de computador. Tudo muito complexo, é certo, mas também muito digital. E a verdade é que os melhores efeitos visuais são sempre aqueles que não se sentem. O que não é o caso.
Mas tirem vocês as dúvidas, espreitando o teaser (tentem ver em HD, senão não vale a pena):


A mim, parece-me que em vez de "revolução", o filme não passa de uma boa "evolução". Esperemos por Dezembro para tirar dúvidas...

3 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Chamas Evolução o uso e abuso de Teras de informação e trabalho de centenas de pessoas na arte de desenho animado por computador?
O efeito 3D vai trazer mais emotividade, claro, mas... é melhor calar-me.
Bewulf foi o que foi... e adorei aquilo.
Fico à espera.

Luis Prata disse...

Sou da mesma opinião. Veremos o resultado final.

PFGFR disse...

Carlos, gosto imenso do seu trabalho e descobri este seu espaço na net. Quanto à frase lá em baixo ("God made me an atheist, who are you to question His wisdom"), poderia responder "God made me a believer, who are you people to call me old-fashioned?". Ou até mesmo "The society made you an atheist, but God is always there for you if you need Him". Provocações à parte, não creio que seja Deus que nos faz isto ou aquilo, mas sim a sociedade e o nosso livre-arbítrio de acreditarmos nisto ou naquilo. Um abraço e força nisso :-)