'Bora ao cinema?

Hoje, porque acordei às 6 e meia da manhã e porque só dormi cerca de três horas, apetece-me baldar-me ao mundo.
Vamos falar de cinema, de filmes que façam rir ou que entusiasmem (deixemos por enquanto os dramas de lado) - vêm aí coisas boas e já me sinto na fila para comprar bilhete!

Por exemplo, estou bastante curioso em relação à nova aventura da dupla Spielberg-Cruise. Baseado no filme de Orson Welles, vem aí "A Guerra dos Mundos"

A coisa promete, com ingredientes seguros, adultos e credíveis como extraterrestres com tentáculos e a destruição do planeta Terra. Enfim, miudezas...
Além dos efeitos especiais de primeira linha (vi uma cena que mete a lendária do naufrágio do Titanic num bolso e que parece ter sido feita só para irritar o James Cameron), a fita conta com a presença de Dakota Fanning, a nova menina-prodígio de Hollywood.

Podem saber mais sobre a Guerra dos Mundos aqui.

Para fugir à ficção, gostava que chegasse a Portugal este documentário:

Esta obra de arte está a conquistar plateias em todo o mundo, com imagens inacreditáveis sobre os nossos oceanos. Vale a pena aguçar o apetite, espreitando o trailer.

Mas se há filme que me está a moer a expectativa, é este:

Acho que é desta que o homem-morcego vai ter um filme à altura; já andavam a enjoar as adaptações ligeiras... Este novo filme separa-se da saga (aleluia!) e assume-se como stand-alone, indo buscar inspiração a obras históricas deste personagem de BD como o magnífico "Asilo Arkham", disponível na FNAC e obrigatório para quem não sabe o que é BD para adultos com qualidade. Fica aqui uma amostra:

Bem, este Batman Begins começa a prometer logo com o elenco, coisa de luxo, tomem nota: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Morgan Freeman, Rutger Hauer, entre outros...
Depois, para melhorar a coisa, o realizador é o senhor Christopher Nolan, que nos trouxe o Insomnia (avé Robin Williams) e o extraordinário Memento.

Além disto tudo, é de salientar a estética renovada, mais crescida

rapazes, espreitem só o novo Batmobile:


Com maquinaria desta, sim senhor. O papamobile que se roa de inveja, enquanto quem quiser descobrir mais sobre o morcego vai clicando aqui.

Agora, uma preciosidade:
lá para o fim do ano vai finalmente estrear a primeira longa de Wallace&Gromit

Até que enfim!!! Depois de "A Fuga das Galinhas", já era altura reencontramos o mundo de Ardmaan... Saibam mais no site oficial.

Bom, chega de cinema. Vou dar um salto à praia. Yupiiii!

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse carro do Batman continua muito exagerado, era preciso uma coisa assim? O moço se é morcego não precisa de andar de carro...

Safava-se bem com 1 mini cooper, raios partam hollywood, já visionasteis aquelas rodas? O rapaz vai participar no rally dakar por ventura?

S. disse...

Já que andas a ler em inglês, depois de acabares o outro, lê a Guerra dos Mundos, na versão original. É grande livro.

tiago sousa garcia disse...

É só pra avisar que o Batman begins também conta com uma estreia deveras relevante no mundo do cinema: Tim Booth , ex-vocalista dos James, vai interpretar um peuqeno papel de vilão.