A que é que eu acho piada

Acho piada às pessoas que lêm este blog com a expectativa de encontrar coisas engraçadas.
Acho piada às pessoas que me dizem que tenho que escrever mais e com cada vez mais graça.
Acho piada a gatos bébés. E cães bébés. E patos bébés.
Acho imensa piada a homens que tentam por todos os meios manter um ar sério com um fato e uma gravata, sempre com as mãozinhas a confirmar se o casaco permanece abotoado.
Acho piada a páginas quentes de livros novos e sapatos por estrear.Comida que se vinga de nós salpicando-nos a camisa. Sapos. Pelicanos. Folhas de plátano na rua durante um dia de vento. Guaches e plasticina. Pessoas que insistem em argumentar mesmo quando isso não adianta ou que erguem a voz para ver se aumentam a convicção. Acho também piada às pessoas que julgam que tudo tem que ter uma razão e que a vida se sustém sobre uma forte razoabilidade. Acho piada a pessoas que levam tudo a sério.
Fotos de casamento, roupas de baptizados e penteados dos anos oitenta. Chuvas que começam inesperadamente. Louça que escorrega das mãos. Cabeçadas invonluntárias quando se vai apanhar algo do chão. Pessoas que pensam que vão durar imenso tempo. Calvin&Hobbes, Monty Python, Dennis Leary, The Office, The Simpons, Legos, Dharma&Greg, Will&Grace, Quino, Robbin Williams, Coyote, Daffy, South Park, D.Policarpo, Paulo Portas, Chris Rock, George Carlin, Ana Bola, O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela, o homem da padaria na minha rua que se julga o Vito Corleone, gente que julga que ser importante é aparecer na televisão, Seinfeld, Le Cirque du Soleil, amigos que nos ligam só porque lhes apetece, pisos escorregadios, Cow&Chicken, origami, abraços despropositados, Alf, carrinhos da Matchbox e sorrisos espontâneos.
E também acho piada a mais algumas coisas, provavelmente.

6 comentários:

S. disse...

Tenho uma cadelinha bebé, sabias? E melhor que o Cow & Chicken (o meu favorito era o Cousin Boneless), era o Ren&Stimpy na versão portuguesa!
:)X.

Anónimo disse...

e eu axo piada a ti!! LOOL mas fora de brincadeira.. acho-te mesmo piada... e mais que isso.. admiro a tua personalidade... ve-se que es mesmo do norte carago!! ah.. fiquei chocada... nao possp negar.. vais apresentar o as 2 por 3? confesso que nao tenho por habito ver, visto que estudo... mas tando la tu... nao custa tentar LOL brinka! :P felicidades e boa sorte pro programa... :P beijinhux... *susana teixeira*

Anónimo disse...

Acho piada a gajos que não ligam nenhuma.

Sou toda boa

Anónimo disse...

...acho piada a gajos que acham que têm piada e querem ser teus amigos para tu os promoveres...

Sou toda boa

Anónimo disse...

The office , que serie excelente. E mto pouco falada ... acho imensa piada

K@ disse...

Acho piada... a coisas que, aparentemente, nada têm de engraçado.

Mas isso... sou só eu... se calhar.

:-)

Gostei muito deste texto.
Sou fã de escrita assim.