Merry Xmas (?)

Exmo Sr. Carlos Moura

Agradeço desde já a carta que me enviou e a confiança demonstrada nos meus serviços. Nos tempos que correm, não é todos os dias que recebemos votos confiança dos nossos clientes, apesar do seu caso já não se enquadrar no que o meu director de marketing chama de público-alvo.

Respondendo às suas questões: sim, estou bem de saúde (apesar de uma ligeira infecção púbica que já estou a tratar com pomadas importadas da Noruega). A Mãe Natal (obrigado por perguntar) também se encontra em boa forma, embora estejamos separados há mais de meio ano. Continuamos amigos, é claro, e mantemos contacto regular via telefone - parece-me que se vai casar novamente em Fevereiro próximo com um exportador norueguês de pantufas temáticas.

Quanto aos seus pedidos:

- Lamento mas deixámos de fornecer armas de fogo de calibre elevado assim como lança-chamas, devido ao elevado número de acidentes na nossa oficina (dois duendes passaram-se no Natal de 93 e foi o caos). Apesar do crescente número de pedidos do Médio Oriente e de alguns bairros de Lisboa, não entregamos esse material. Se quiser, arranjo-lhe um contacto em Chelas e pode ser que consiga uma sete e meio;

- Também deixámos de entregar brinquedos, o que me impossibilita de o satisfazer no que toca a consolas electrónicas. Desde que a Leopoldina entrou na concorrência ficámos sem sustentabilidade financeira para o fazer - a puta da avestruz anda a dar cabo do mercado e já tive que despedir metade dos duendes na secção infantil (parece que alguns deles já conseguiram emprego em fábricas de bibelots esmaltados na Finlândia e na Noruega);

- Os produtos naturais do norte de África e da Jamaica também estão fora do meu alcance: desde o 11/11 que os tipos da alfândega não me largam, passam o trenó a pente fino assim como todos os orifícios das renas e nem sequer me deixam passar fronteiras com um corta-unhas, imagine! Experimente dar um salto a Espanha e pedir aos Reis Magos, parece-me mais apropriado, além de que os tipos (apesar de chatos) gozam de imunidade diplomática e conseguem fazer-lhe chegar esse gênero de plantas desde que devidamente recompensados;

- no que concerne ao seu pedido de "felicidade geral e paz para o mundo", só posso supor que estava a brincar;

- lamento mas não forneço textos de humor. Tenho o meu material, que uso com sucesso em alguns bares locais, e não pretendo colaborar com outros artistas. No entanto, se me arranjar o contacto da SIC Comédia pode ser que lhe dispense alguns dos meus textos antigos (tenho um sobre o que me irrita nas renas que foi muito popular há uns anos).

- compreendo a sua reclamação sobre as meias e camisolas que tem vindo a receber nas últimas décadas mas informo-o que estive a ver a nossa base de dados e creio que nunca lhe entreguei tais produtos. A Helga, aqui da secretaria, disse que devia entrar em contacto com o menino Jesus, que é especialista na secção dos têxteis. Foi provavelmente ele que efectuou essa entrega através de um pedido indirecto (uma tia, porventura). Nós aqui só atendemos pedidos directamente do freguês;

Como pode ver, não é por falta de vontade que não conseguirei alcançar as suas expectativas. A vida não está fácil e os sindicatos não me largam, o pessoal do dpto. jurídico anda cheio de trabalho.
Aproveito também para o informar que já não ligamos muito à história do "portar bem". Já ninguém é santo e estamos no mercado livre, o que vem à rede é peixe. Por isso não era necessário ter enviado o relatório das suas actividades no último ano. Acredito quando diz que "foi sem querer" e que "eles é que estavam a pedi-las" mas não me faz diferença, percebe?

Com votos de uma feliz quadra e muita saúdinha,desejo-lhe boa sorte.
Com os melhores cumprimentos,

3 comentários:

JP disse...

Hoje lá me deu para mandar uma posta (não de bacalhau que esse tá caro como o c*****o e a quadra é propícia a estes desvarios...)
Folgo em ver/ler que continuas com a musa(*) em cima...
Longe vai o tempo em que mandávamos as nossas postas juntos de improviso num cafézito no centro da urbe Pobeira para amigo rir... Devia ter aceite na altura a cena a 2 que propuseste... (não, não era essa...a outra)
Agora (FYI) estou de vez a residir por lá. Já há rebento (mim macho!!) e de resto tudo normal...
"Aquele" abraço

Pedro

(*)trocar "m" por "t" e vai dar ao mesmo

EL Graxa disse...

Fantástico...simplesmente Fantástico! ;)

Espanhol disse...

Simplesmente genial!!!!!!! Fantástico!!!!

Tu tás lá... er... quer dizer.... O Pai Natal tá lá!