Enforcamento?

Condenar Saddam Hussein à morte por enforcamento parece, a meu ver, a mesma coisa que condenar o dono do Ikea a montar estantes. No mínimo, pouco original.
Ah, e já agora, porque é que se diz "morte por enforcamento"? Não é um pleonasmo? Ou será que existe outro tipo de castigo por enforcamento?

5 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Ora estava mesmo a escrever um texto sobre isso!
A mim esta situação faz-me lembrar aqueles restaurantes que comas o que comeres pagas o mesmo.
Portanto, matas um. Enforcamento. Matas 1.000.000. Enforcamento.
Bom ela colocarem-no, numa cela a ver o programa do Goucha o dia todo com o volume da televisão no máximo, com as nalgas desnudadas viradas para cima para ir fazendo de escape sexual à prisão inteira.

Matarem-no é no meu ver, um favor que lhe fazem... ou será que é uma maneira de o fazer desaparecer, tipo magia do David "Com_o_pé_frio"?
Lá estou eu com as teorias da conspiração!

Anónimo disse...

Não existe outro tipo de castigo por enforcamento, mas exitem outras formas de matar. Podiam dizer "condenado a enforcamento.", ou "morte por enforcamento". Se so dissessem "morte" não se saberia por que metodo.

Carlos disse...

anonymous,

obrigadinho pela ajuda, mas eu estava a brincar, por incrível e despropositado que pareça.

karmatoon disse...

Para além de que há relatos de indivíduos que se tentaram enforcar fazendo-se pendurar por um dos dedos, já que pelo pescoço se queixavam de sofrer de falta de ar...

Carlos disse...

AHAHAHAH