Le Cirque

Chamavam-lhe o Maior Espectáculo do Mundo e, agora, parece que é mesmo.
Neste último fim-de-semana, durante a minha escapadinha a Madrid, tive a oportunidade de assistir ao "Alegria", do Cirque du Soleil e digo-vos: é de outro mundo.

Criado em 1984, o Cirque é hoje em dia uma mega-estrutura artística e comercial, um grandioso império do entretenimento sediada no Canadá. Foi criado por dois artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier (que hoje em dia são milionários) e é composta por várias companhias hoje presentes em todo o mundo.
A chegada ao recinto em Madrid foi, desde logo, um impacto. A mega-tenda, super moderna, é imponente.

Lá dentro, descobrimos um autêntico centro comercial, em que é vendido todo o tipo de merchandising do grupo, de porta-chaves a DVD's, de máscaras a malas de senhora, ladeado por figuras animadas e ecráns-plasma que mostram imagens de vários shows.

E depois? Depois há o espectáculo que, sinceramente, não se descreve em palavras. Estão ali os melhores do mundo, com um jogo de pormenor em que nada é deixado ao acaso.


No Cirque du Soleil, reinventa-se o circo, brinca-se com as emoções e transcende-se a capacidade humana. Ali dentro, na grande tenda, é normal voar, saltar pelos ares, rodopiar pelo espaço ao som de uma música ao vivo, interpretada com uma qualidade brutal.



Como não há palavras suficientes, deixo-vos com um cheirinho de "Alegria"...

...assim que puder, volto à tenda, nem que seja para ver o mesmo show.

1 comentário:

Henrique da Silva disse...

Tive a oportunidade de os ver actuar em Berlim. Foi de arrepiar...