Razões para sorrir?

Aqui ficam algumas razões para soltar esse riso:

1. Gerir Hormonas:

Rir reduz o nível das hormonas responsáveis pelo stress físico, como cortisona, epinefrina, adrenalina, dopamina e a hormona do crescimento. Também aumenta o nível de hormonas saudáveis como as endorfinas e os neurostransmissores. Rir é um bom método para aumentar o número de glóbulos brancos e células T, ou seja, garantir um sistema imunitário mais resistente e sentir menos os efeitos físicos do stress.

2. Bom Exercício Interno:

Umas boas gargalhadas pôe a funcionar o diafragma, contraem o abdómen e até trabalham os ombros, deixando posteriormente os músculos mais relaxados.Ah, claro, e também exercita o coração.

3. Alívio:

A descarga emocional de uma boa gargalhada liberta o físico e a mente, relaxa e predispõe.

4. Atitude Mental Positiva:

O riso afasta a mente de sentimentos de raiva, culpa, stresse e emoções negativas. Ajuda-nos a sermos mais felizes e com uma atitude mais positiva perante a vida.

5. Mudar Perspectivas:

Está comprovado que pessoas que riem mais têm uma tendência para analisar acontecimentos stressantes como "desafios" em vez de "ameaças". Esta é uma atitude mais saudável e empreendedora, e muito mais passível de obter resultados positivos.

6. O Riso é Social:

Rir une as pessoas, e, além disso, é contagioso, o que significa que, quanto mais você rir mais pessoas estará a influenciar para que se riam também. Ao sorrir, está a motivar outras pessoas para que o façam. Levantando a moral das pessoas que o rodeiam, você estará a diminuir o stress que o rodeia, a criar um ambiente mais criativo e produtivo e a aumentar a sua qualidade de vida.




O riso é um mensageiro de uma atitude e de uma postura na vida. O rido está associado a saúde e a felicidade. É, acima de tudo, um trampolim para fazer crescer á sua volta um melhor ambiente de vida.
Além disso, estará também a incentivar todas as pessoas que o rodeiam a procurarem mais coisas que as façam rir, como espectáculos de stand-up. Ou seja, você estará também a ajudar todos estes desgraçados que fazem stand-up comedy, garantindo-lhes mais e melhor público.

Ria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim senhor...Boa propaganda...estás elegido...vou votar em ti!

(^_^)