Derbys há muitos, seus palhaços

E depois não querem que a malta do norte torça o nariz a Lisboa e finque o pé na questão do sulismo: este fim-de-semana, a SIC Notícias investiu um bom par de horas de antena para falar sobre o Benfica-Sporting, com análises detalhadas, reportagens em directo, comentadores, analistas e estatísticas.
Pelo meio, ainda se deu ao incómodo de fazer uma peça de 3 minutos com imagens de arquivo sobre o outro derby, Porto-Boavista.
Desculpem lá, mas acho que o líder do campeonato merecia um tratamento um pouco mais... atencioso. Pode não ter os biliões de adeptos do SLB, mas é uma questão de equilíbrio editorial. E se a desculpa é o clássico derby (que deu no que deu), alguém devia informar os senhores da estação de Carnaxide que um Porto X Boavista não lhe fica atrás e que mexe de igual forma com multidões de adeptos. Mas é no longínquo norte, claro está. Afastadinho de Portugal.

5 comentários:

Anónimo disse...

:):) é como a dor de cotovelo...dizem que não...mas existe!!!!!!! Há uma frase muito utilizada aqui no Norte:-" Vai à volta que por aqui não passas"... :):) ( acho que alguém lhes deve ter dito isso...e quem ouviu, levou muito a sério!!!)

karmatoon disse...

Meu amigo,

do fundo da minha alma de jornalista - e é mesmo só alma -, deixa-me que te diga que sempre que o Benfica joga com o FCP, a atenção dos media é exactamente a mesma. Para além disso, espanta-me que alguém que conhece tão de perto os princípios que regem um canal de televisão - e que têm a ver somente com a procura da conquista de Mais público -, se admire com coisas destas...

Anónimo disse...

Sim. De facto é de lamentar tanta dedicação a isto...desporto não é só futebol.Ainda na semana passada Portugal sagrou-se campeão europeu da série b de basquetebol em cadeira de rodas e não se ouviu nada. No entanto, no aeroporto à chegada dos hérois, quase os mesmos do costume a aguardá-los, com abraços, sorrisos e lágrimas. Parabéns!!!!

Um abraço Filipe

Vítor disse...

Esses 3 minutinhos poderiam muito bem servir para discutir a influência de de veloso no eixo do meio campo na conquista do campeonato na época 1983\84.

Nota: Não precebo nada de futebola.

S. disse...

Onde é que eu assino?
Deixa lá, eu vou fazer é copy/paste.

(não vou, que ainda ando a afastar umas moscas de um post que escrevi há duas semanas, mas sim, subscrevo cada palavrinha, ponto, vírgula e até espacinho.