A dúvida


Está novamente em cena, no teatro Maria Matos, "A Dúvida", de John Patrick Shanley. Com encenação de Ana Luísa Guimarães, a peça foi galardoada com os prémios Pulitzer e Tony, e conta com interpretação de Eunice Muñoz, Diogo Infante, Isabel Abreu e Lucília Raimundo.
Com uma cenografia modular bastante interessante e um trabalho admirável dos actores, para conter e deixar passar apenas a informação necessária, a peça marca uma posição muito interessante na programação do Maria Matos. Torna-se cada vez mais claro que este é um teatro que quer fazer pensar, promover a discussão. Disso não restam margens para dúvidas.
O texto é óptimo, os actores servem-no com mestria e justifica totalmente uma ida ao MM.
Aproveitem estas duas semaninhas, se ainda não viram a peça, para lá irem, e deliciem-se com a grande Eunice Muñoz e o excelente Diogo Infante.
E depois não venham dizer que não se fazem coisas boas neste país.

Já agora, era de pensar uma reposição do "Pillowman"...

1 comentário:

Gui disse...

"The Pillowman" é das melhores peças que já vi na minha vida...

...fui quase sem saber ler nem escrever, ver a peça e sai de lá deliciado, de digestão pronta a ser feita... é mesmo espectacular!

Daquelas que fazem um "otário energumeno" querer ir mais vezes ao teatro! Se conseguires não deixes mesmo passar ao lado... é fantástica!

A "Dúvida" está nos planos... =)

hug e boa passagem,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)