Heath Ledger, 1979-2008

Na verdade, não há muito para dizer. Prestes a completar 29 anos de idade, o actor Heath Ledger foi encontrado morto na sua casa em Soho, Nova Iorque, inanimado na cama e na companhia de vários comprimidos. Hoje deve ser feita a autópsia mas tudo aponta para um aparente suicídio, mas a realidade é que seja como for o cinema perde um jovem grande actor.
Este australiano estava decididamente no bom caminho. Quem o viu em "Coração de Cavaleiro" percebeu imediatamente que só mesmo um bom actor conseguiria sacar aquela interpretação num filme tão fraquinho, percepção que se viria a confirmar em "Brokeback Mountain". Actualmente a gravar o novo de Terry Gilliam (que parece assombrado por produções inacabáveis), Ledger andava nas bocas do mundo graças à sua recente participação no novo Batman, onde aparentemente desenvolveu o melhor Joker de todos os tempos.
Por cá aguardamos a estreia do filme, para ver o que promete ser a sua última grande interpretação. É pena.






3 comentários:

Anónimo disse...

Perde-se o meu actor favorito... Definitivamente um dos melhores actores da sua geração.
Fiquei muito triste ao saber a notícia.
Dificilmente surgirá um actor que nos traga performances da qualidade da dele em "Brokeback mountain", "Ned Kelly", ou a "ordem", de resto também três dos meus filmes favoritos...

Vítor disse...

Alguém está a preparar um espetáculo fanstastico no "afterlife".
Reparem bem nos nomes que têm sido selecionados para esse triste Casting.
Abraço

JPinto disse...

Grande actor com muito para dar.

É uma pena partir tão cedo.


Eu já andava ansioso por ver o novo Batman e agora ainda mais (infelizmente pelos piores motivos).